quinta-feira, 20 de agosto de 2009

NOVO LIVRO


A VERDADEIRA FACE DOS LIDERES RELIGIOSOS: Bispo Edir Macedo, Profeta William Marrion Branham e Pastor Altemar Freitas Cardoso

Nessa série de livros você encontrará uma versão crítica da história, baseado em fontes documentais primárias dos líderes religiosos, nesse volume em especial você encontrará a história do Bispo Edir Macedo, do Profeta William Marrion Branham e do Pastor Altemar Freitas Cardoso. Líderes que influenciaram e que continuam a influenciar a vida de milhares de pessoas. Este volume possibilita aos leitores de maneira geral conhecer a história, o contexto social, econômico e religioso, que moldaram o perfil desses homens, através de um ponto de vista crítico e historiográfico.
Nesse trabalho foi constante a busca por relatar elementos comuns e pessoais da vida de cada um deles, sem deixar de revelar os sentimentos e as experiências íntimas, elementos que nortearam um dos objetivos iniciais desse trabalho. Com isso a obra possibilita ao leitor elementos cada vez mais inovadores, sejam eles no âmbito historiográfico, religioso e social. Para possibilitar um trabalho que não figurasse apenas em um contexto biográfico foram realizadas pesquisas, tanto quantitativas quanto qualitativas, com a pretensão de possibilitar aos leitores novos elementos na análise historiográfica e da ciência da religião.
Os resultados obtidos nessas pesquisas tiveram como objetivo identificar a influência desses líderes religiosos na vida dos fiéis. Dentre os resultados, constatou-se que para alguns fiéis o seu líder é comparado a um “deus”. Uma porcentagem considerada das pessoas pesquisadas compreende que os escândalos e erros de seus líderes religiosos não comprometem a sua fé. O que torna a leitura desse material tanto interessante quanto importante.

Você pode comprar o livro em Moc , na:
DISTRIBUIDORA THAIS,
Rua: Lafetá; 106, Centro; Montes Claros- MG. Tel: 038 3221-3909;

LIVRARIA E PAPELARIA VIDA
Rua: Pe Augusto, 106 , Bairro Centro, Montes Claros, MG.

OU PELO TEL: 038 3223-5534 / 9804-6580
marcostcj@yahoo.com.br

segunda-feira, 27 de julho de 2009

RESULTADO DA PESQUISA

Dados da pesquisa realizada por Marcos Tadeu Cardoso de Jesus, em 2008, Montes Claros, MG;
Tema: Linguagem corporal
Foram pesquisadas pessoas de diferentes religiões, e níveis de ensino, pesquisa realizada através de questionário (com 23 perguntas), pessoas de 10 cidades diferentes, e:
*Cinco estados: São Paulo, Minas Gerais, Para, Sergipe e Rio Grande do Sul;
*Homens 30%, e mulheres 70%;
*Idade de 16-25 anos: 68%, e de 25-48 anos: 32%;

Resultados:
*Identificou que 50% das pessoas entendem que a primeira impressão é formulada na linguagem corporal, 80% entendem que os gestos são conscientes e inconscientes, e 70% somente ouviram falar sobre isso, 100% das pessoas pesquisadas acreditam que a linguagem corporal influência na conquista, desses, 50% acreditam que ela é extremamente importante.

*A pesquisa realizada por Marcos Tadeu Cardoso (2008), mostrou que 60% das pessoas entrevistadas entendem que o pior gesto que uma pessoa do sexo oposto pode realizar, é cosçar órgão genital, esqueça de realizar esse gesto.

*Para 60% das pessoas pesquisadas entendem que cruzar os braços é um sinal negativo, relacionado ao tédio, cansaço e desinteresse, e 20% delas reconhecem que usam esse gesto quando estão insatisfeitas com palestras, aulas, papos etc.

*Para 40% o sorriso é o melhor gesto que uma pessoa pode utilizar para conquistá-la, e 10% das pessoas sorrir quando estão “afim de alguém”.
*A pesquisa realizada por Marcos Tadeu Cardoso (2008), mostrou que 90% das pessoas usam o olhar como forma de manifestar interesse pelo sexo oposto, dessas 60% olha intensamente e 30% olham pouco; 50% entendem que esse é o melhor gesto que uma pessoa pode usar para conquistá-la.
*90% acreditam que o corpo fala, sendo essa linguagem consciente e inconsciente.
*A pesquisa demonstrou ainda que a interpretação dos gestos não muda de acordo com o sexo, mas de acordo com o conhecimento da linguagem corporal.
Marcos Tadeu Cardoso (2008).
ESSA pesquisa você encontra ela no livro de MARCOS TADEU C.,o livro sera publicado no final desse ano, fique atento...

Como vocês dormem?

O modo como os casais dormem pode dizer como anda o relacionamento 17/02/2009

Certas coisas são ditas sem palavras, mas com gestos, atitudes, cuidados, beijos. É o que chamamos de linguagem corporal: a postura, o cruzar e descruzar de braços, a duração de um olhar, o modo como se dorme. Há casais que dormem a noite inteira abraçados. Outros preferem virar cada um para o seu lado. Acredite, esses detalhes podem ser sinais de como anda o relacionamento. O professor e pesquisador Marcos Tadeu Cardoso é autor do livro "A linguagem corporal em relacionamentos e paqueras" e confirma que a maneira como um casal dorme pode ser considerada um termômetro da relação. "Ao deitar na cama com o parceiro, a postura corporal revela o nível de interesse no outro", afirma, ressaltando que grande parte da linguagem corporal é inconsciente.
O professor e pesquisador Marcos Tadeu lembra que é preciso um grande cuidado ao tratar da subjetividade humana. "Se no momento o calor está elevado, isso gera um certo desconforto. Mas caso esse calor não seja percebido, deve ser levado em consideração, sim, um desconforto do parceiro. Se o parceiro não gosta de dormir abraçado, isso será percebido ao decorrer da relação", pondera. Em outras palavras, dormir separado pode não significar muita coisa. Por outro lado, dormir colado tem um forte significado. "Quando o abraço permanece é um sinal positivo na relação, demonstra uma sintonia, mesmo num estado de inconsciência. Por exemplo: a mulher abraça o homem por trás, o casal se afasta, mas mantém pés ou mãos encostadas". Há muitas outras formas de medir o envolvimento de um casal. "Outros gestos devem ser percebidos na linguagem corporal, como a postura das mãos, onde elas estão colocadas; a postura dos pés, para onde eles estão indicando; o sorriso, como ele é realizado, se é um sorriso forçado ou sincero; como é dado o abraço em encontros, etc. Tudo isso leva a uma compreensão do outro e o entendimento dessa ciência leva você a potencializar suas chances nas relações interpessoais", finaliza Marcos.

OBS: Entrevista dada ao site do MSN, a reporter Rosana F.

O link é
http://msn.bolsademulher.com/familia/materia/como_voces_dormem/66162/2